
Cardigan Gentileza 2.0
O minicurso do Cardigan Gentileza 2.0 é um complemento ao Ebook de cálculos do Cardigan Gentileza 1.0. Nós vamos focar principalmente nestes dois temas: os intervalos diferentes de aumentos no raglan e o aprofundamento asiático nas costas. Esse curso é feito para tricoteiras experientes. Se você fez Cardigan Gentileza 1.0 e se sente confiante para um novo desafio, te convido a fazer o 2.0 comigo.
R$80
* Para fazer o Cardigan 2.0 além do minicurso você também vai precisar do ebook de cálculos do Cardigan Gentileza 1.0.

Aprofundamento asiático
Essa técnica é muito simples e deixa a peça com um caimento natural. Ela é aplicada no final da pala inteira. É nada mais do que fazer algumas carreira em tricô de ida e volta. No minicurso você vai aprender como calcular e executar o aprofundamento asiático.

Mangas
Como o cardigan 2.0 é feito com aprofundamento asiático, precisaremos fazer os cálculos para as mangas separadamente. É preciso tirar alguns pontos para que elas não fiquem grande demais. Quantos pontos tirar? Isso a gente vai descobrir no minicurso.

Vídeos novos
O minicurso inclui vídeos de execução das novidades apresentadas nas aulas (aprofundamento asiático, separação das mangas do corpo, começo das mangas, etc).

Matemática para tricô
Quando fazemos uma peça sob medida, precisamos calcular o intervalo de aumentos / diminuições em diferentes partes. Para isso, aqui eu ensino a divisão "Método da chave". Este é um método bastante versátil e útil em diversas situações. No Cardigan Gentileza 2.0 usamos nas mangas e no decote.
Q&A sobre o mini-curso Cardigan Gentileza 2.0
Qual é a diferença entre o Cardigan 1.0 (azul) e o Cardigan 2.0 (verde)?
- Os dois cardigans são feitos em barra inglesa falsa e têm a mesma modelagem, só que o Azul é mais fácil do que o Verde tanto nos cálculos quanto na execução.
Qual nível de tricô eu preciso ter para executar os dois cardigans?
- O Cardigan Azul é mais recomendável para as tricoteiras de nível intermediário, ou seja, quem ainda está começando a estudar a modelagem de peças feitas em tricô. Já o Cardigan Verde é mais complexo e elaborado. Ele involve mais cálculos e mais foco durante a execução. Para fazê-lo é preciso:
-
não ter medo dos cálculos 😌;
-
entender que os aumentos nas mangas e no decote serão feitos tanto no lado direito quanto no lado avesso, então será necessário fazer os cálculos para isso;
-
saber como fazer o decote em V e como fazer os aumentos nele;
-
saber como fazer as diminuições na barra inglesa falsa.
Para quem você recomenda fazer o mini-curso?
- Eu recomendo que você faça o mini-curso do Cardigan Gentileza 2.0 se você já fez o Cardigan Azul e quer aprender mais sobre a modelagem mais elaborada do Verde. Ou, se você é uma tricoteira muito experiente e gosta de desafios, você também vai se beneficiar do mini-curso!
O que será ensinado no curso?
Bastante teoria:
- Cálculos do raglan;
- Cálculos do aprofundamento asiático;
- Divisão “Método da chave” para tricô;
- Mangas;
- Distribuição de aumentos.
E também incluí vídeos de execução das partes novas.
Qual é a sua recomendação quanto à material para os dois cardigans?
- Agora, depois de ter feito 3 cardigans, eu posso responder essa pergunta com segurança! Se você quer fazer o Cardigan Azul, escolha um fio mais pesadinho (entre 220 m e 300 m em 100 g) e faça o cardigan comprido. Foi o que eu fiz e deu muito certo! O peso do cardigan pronto vai fazer com que as costas dele caiam pra baixo e a frente vai estar no mesmo nível. (foto) Já para o Cardigan Verde você pode escolher tanto um fio mais pesadinho tanto um fio mais fininho e leve (de 300 m até 400 m em 100 g). Como tem a técnica do aprofundamento asiático nas costas (foto), o peso do fio não faz tanta diferença.
Onde estará disponível o mini-curso?
- Eu gravei três vídeo aulas. Depois da compra do mini-curso na loja, você vai receber um link da plataforma Kiwify. Todos os vídeos e os PDFs dos vídeos serão disponibilizados lá.
Por quanto tempo terei acesso ao curso?
- Todos os vídeos e materiais estarão disponíveis por tempo ilimitado 🙂